Páginas

Resenha: Filme Nerve (Sem Spoilers)

Como estamos em ritmo de feriadão, vou indicar um filme maravilhoso que assisti na Netflix esses dias. Espero que gostem da dica e do filme do mesmo jeito que eu gostei!


Sinopse:
Uma adolescente chamada Vee, decide participar de um jogo online conhecido como “Nerve”, após ser muito pressionada pelos amigos. O objetivo do jogo é que os jogadores aceitem e cumpram desafios reais dados pelos “observadores”, pessoas que pagam para assistir e acompanhar esses desafios, a cada desafio cumprido, o jogador recebe uma boa quantia em dinheiro. Como todo jogo, existem regras que devem ser cumpridas e caso contrário, gera a expulsão do jogador. Mas o que parecia apenas uma diversão virtual acaba se tornando algo perigoso que a cada desafio coloca a vida de um jogador em perigo.

Opinião:
Sempre que acessava o Twitter, pessoas e mais pessoas estavam enlouquecidas com esse filme, decidi então tirar as minhas próprias conclusões e não preciso nem dizer que o filme já se tornou um dos meus favoritos do ano.
A construção da trama é maravilhosa, vai prendendo a atenção de quem está assistindo a cada cena. E na minha percepção, o filme em si é uma crítica ao jeito como as pessoas estão dependentes de recursos digitais, que precisam, infelizmente, cada vez mais participar de desafios para fazer parte de uma “sociedade”, como o tanto de informação colocada em uma rede social pode ser usada contra nós a qualquer momento, e principalmente, como a internet tem se tornado uma arma perigosíssima em mãos erradas. Pode até parecer loucura, mas acabei criando esses pontos entre o filme e a nossa realidade enquanto acompanhava as aventuras da Vee.
Bom, para finalizar, só posso dizer que esse filme é incrível e que eu espero muito que ele tenha uma continuação. A trama e o elenco são de altíssima qualidade, sem contar que tem a maravilhosa Emma Roberts como protagonista. É um ótimo filme para quem está navegando pelas novidades da Netflix nesse feriadão J

Postar um comentário