Páginas

Resenha: Harry Potter E A Pedra Filosofal

“Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se”.

Autora: J.K. Rowling
N° de Páginas: 224

Nota:



Sinopse: Harry é filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ela ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural, pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado com um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

Opinião: Acreditem ou não, eu nunca havia lido Harry Potter até ontem, e mais: tampouco havia assistido a nenhum filme da série. E eu mesma não entendo o porquê de ter demorado tanto para conhecer esse mundo de magia. Mas em 2017 prometi dar uma chance para o bruxinho mais amado do mundo, adquiri o box e comecei a leitura para não perder tempo, e mesmo que 90% de vocês já conheçam a história, vou resenhar cada livro aqui do mesmo jeito, porque um pouquinho mais de Harry com certeza não irá fazer mal algum.
O primeiro livro da série já me deu muitos motivos para querer continuar a leitura, fiquei realmente encantada por esse universo de magia, desde a criação dos personagens, do enredo, e a escrita da J.K. Rowling combinam perfeitamente para arrancar suspiros do leitor. Antes de Harry Potter, eu já havia lido dois livros de romance policial da J.K., até um deles foi resenhado bem no comecinho do blog, mas comparando a escrita, a saga de Harry Potter possui uma escrita bem mais leve e fluida por se tratar de um infanto-juvenil.
Assim que finalizei o livro, fui direto assistir o filme para comparar (quem não faz isso, né?!), e mesmo achando que faltavam alguns detalhes no filme, posso dizer que ele me surpreendeu muito porque é bem fiel ao livro. E claro, ele me ajudou a me aproximar e me apaixonar mais um pouquinho pelos personagens. O meu objetivo, é depois de terminar um livro da saga, assistir o filme e resenhá-lo para vocês. Até o momento, estou super ansiosa para ler “A Câmara Secreta”, pois sei que muitas aventuras ainda me aguardam. E até acho que já virei fã completamente da saga, pois já me imagino completando a minha coleção com os chocolates, varinhas e claro, muitos funkos, sou a única?


 “Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte”.

Postar um comentário