Páginas

Finalizado: Minha experiência com Desventuras em Série

“A decisão de confiar ou não em uma pessoa é como decidir se você vai subir numa árvore ou não, porque você poderá talvez ter uma vista maravilhosa do último galho, ou então acabará simplesmente todo coberto de seiva, e por essa razão muitas pessoas preferem ficar o tempo todo sozinhas dentro de casa, onde é mais difícil se machucar com farpas de madeira.”


Depois de 13 livros, é com pesar que digo que conclui a coleção de Desventuras em Série. Foram tantas experiências únicas que os livros me proporcionaram que acho justo compartilhá-las com vocês. Espero que possam adentrar nesse mundo junto comigo! J
Ainda na minha infância, assisti a adaptação da série de livros que a Disney fez. De cara, o filme já se tornou um dos meus favoritos, e quando soube que existia um Box de livros, dei início a uma caçada em todos os sebos possíveis para encontrar o tal Box que já estava considerado um item “raro” no mercado.  Depois de encontrado e dado início a leitura, pude perceber o quanto a Disney tinha produzido um filme superficial, aonde a história dos irmãos Baudelaire ia muito além do que eles haviam colocado na trama, e posso dizer que isso só me fez amar ainda mais o universo de Lemony Snicket.
Para quem ainda não conhece Desventuras em Série, aqui vai uma breve sinopse sem spoilers: Os irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire descobrem em um dia pacato que seus pais morreram no incêndio que atingiu sua casa de uma maneira um tanto suspeita. Após enfrentar a perda deles, as crianças são levadas para a casa do Conde Olaf, seu novo tutor e também um homem cruel que não poupará esforços para roubar a fortuna deixada pelos pais das crianças.
A partir desse momento, cada livro irá trazer as desventuras das crianças tentando escapar da trupe de Olaf, os breves momentos dos irmãos com seus novos tutores, e suas aventuras onde eles são forçados a encarar seus piores medos e se defrontam com um passado cheio de segredos.
- Quem já leu o primeiro livro da série, irá entender essa imagem, e para quem ainda é novo nesse cenário, o chinelo na foto faz referência à tatuagem de um olho que o vilão Conde Olaf tem no tornozelo. (Mera coincidência encontrar um chinelo que me lembre a minha série favorita?!)
Confesso que gostaria de mais 13 livros para não precisar dizer adeus a essa série, e que série. Em minha opinião a melhor de todas. Pois a cada livro eu me apegava ainda mais aos personagens, que tinham características tão marcantes e únicas. Sejam os vilões ou os mocinhos, todos os personagens que passam pela série deixam sua marca no leitor, porque, pensem comigo, se nós nos apegamos a personagens que encontramos em um único livro, imaginem aqueles que você encontra em 13 livros.
Os livros fluem muito rápido, e é difícil se desprender da leitura. Além de ser trágico e emocionante a série ainda consegue ser apaixonante. Confesso que não me canso de elogiar essas obras, já que todos os livros receberam Cinco nuvens.
Cada livro me trouxe à tona um sentimento diferente, seja ele o mais inusitado possível, como sentir compaixão pelo vilão. Mas em minha opinião, os últimos livros são os que trazem mais aventuras e emoções.
O meu favorito da série é “O Fim” o último livro, e que ainda me deixa confusa e querendo mais e mais livros. Durante o decorrer de 12 livros o leitor é incentivado a duvidar e questionar o tempo todo, e no último instante de “O Fim” o autor encerra o livro deixando nossas perguntas sem respostas.  O que conforta todos nós, leitores que foram tocados por Desventuras em Série, é saber que dia 13 de janeiro de 2017 já estará disponível na Netflix a série de TV, onde eu espero muito que seja fiel aos livros e que me impressione igualmente.

3 comentários:

  1. Eu amei teu post😍.Também estou lendo,mas parei no 8 no ano passado.Agora em 2016 tenho metas de terminar de ler e amar essa série mais ainda.A série que vai sair agora tô tão ansioso.E tu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To contando os dias pra estreia da série haha!

      Excluir
  2. Eu amei teu post😍.Também estou lendo,mas parei no 8 no ano passado.Agora em 2016 tenho metas de terminar de ler e amar essa série mais ainda.A série que vai sair agora tô tão ansioso.E tu?

    ResponderExcluir