Páginas

Um Livro Para Cada Signo

Sempre que leio algum livro, acabo relacionando certos personagens a determinados signos do zodíaco, por isso, resolvi contar pra vocês quais os livros que mais se parecem com cada signo e o porquê, espero que gostem!

Áries: Os arianos são aventureiros e valentes. São rápidos, dinâmicos, seguros de si e costumam demonstrar entusiasmo para as coisas. Mas podem ser egoístas, impulsivos e de pouco paciência. 
O livro ideal para os arianos é “Escola do Bem e do Mal”, um livro com muita aventura, personagens valentes e aventureiros, mas também egoístas e egocêntricos.

Touro: Costuma ser prático, decidido e ter uma grande força de vontade. Os taurinos são pessoas estáveis, conservadores e leais. Encanta-lhes a paz e tranquilidade e são muito respeitosos com as leis e as regras.
O livro perfeito para os taurinos é “Em Algum Lugar nas Estrelas”, com personagens leais, e que nunca desistem dos seus sonhos.
Resenha: AQUI

Gêmeos: É o signo dos irmãos idênticos e, como tal, seu caráter é duplo, bastante complexo e contraditório. Por um lado é versátil, mas pelo outro pode não ser sincero. Costumam ter elegância e cometer os erros dos jovens. Têm a felicidade, o egocentrismo, a imaginação e a inquietude das crianças.
* Para representar o signo, escolhi um livro que traz como personagens principais, dois irmãos com perfis totalmente opostos um do outro. O livro é “Loney”, uma leitura muito bacana para os geminianos.
Resenha:AQUI

Câncer: Um canceriano pode ser de tímido e aborrecido a brilhante e famoso. Os cancerianos são conservadores e adoram a segurança e o calor do lar.
  *  Um livro que combina com o perfil dos cancerianos é “Mosquitolândia”, uma obra onde a personagem principal preza a família acima de qualquer outra coisa.
Resenha: AQUI

Leão: Os leoninos têm ambição, força, valentia, independência e total segurança em suas capacidades. Não costumam ter dúvidas sobre o que fazer.
Como já diz as características dos leoninos, eles costumam ser os “reis” do ambiente que ocupam, um livro onde os personagens adoram fazer isso é “ Mentirosos”.
Resenha:AQUI

Virgem: É um signo caracterizado por sua precisão, sua atitude reservado e seu afã, às vezes até obsessão, com a limpeza. Os virgens costumam ser observadores, e pacientes.
*  “Uma Pitada de Amor” é o livro que têm como personagem principal uma mulher bondosa, perfeccionista e que faz seu trabalho da melhor maneira possível, sempre com muita precisão.
Resenha: AQUI

Libra: Têm encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e são capazes de serem imparciais ante os conflitos. Não obstante, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, não gostam de serem contrariados.
*  O livro que indico para os librianos é na verdade uma série que eu adoro, onde os personagens possuem todas as características acima, os livros são “Desventuras em Série”, conhecem? 

Escorpião: É um signo intenso, com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam parecer calmos, os escorpianos têm uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. São afáveis, sociáveis, reservados, corteses e, ainda que pareçam estar um pouco afastados da ação, em realidade estão observando tudo com seu olhar crítico.
  *  Esse signo é conhecido por ser muito vingativo, e como dito acima, podem aparentar uma coisa e ser totalmente outra, um livro que para mim se encaixa totalmente nessas características é o suspense “Cuco”.
Resenha: AQUI

 Sagitário: São versáteis e lhes encanta a aventura e o desconhecido. Têm a mente aberta para novas ideias e experiências e mantêm uma atitude otimista inclusive quando as coisas parecem difíceis. São fiáveis, honestos, bons, sinceros e dispostos a lutar pelas boas causas custe o que custar.
Esse signo é todo amorzinho, e um livro que também entra em todas essas características é “Ladrão de Olhos”, um livro de aventura e fantasia bom demais.
Resenha: AQUI

Capricórnio: Um capricorniano exige muito de seus empregados, familiares e amigos, mas só porque também é exigente consigo mesmo. Costumam ser pessoas justas. Não estão entre os mais felizes do zodíaco, tendem mais à melancolia e ao pessimismo.
O livro “O Chamado do Cuco” me lembrou muito do signo de capricórnio por ter como personagem principal, um homem exigente, que tenta ser justo de todas as maneiras possíveis e fornecer ajuda a quem precisa.

Aquário: Têm uma personalidade forte e atraente, possuem uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos.
  *  Como aquariana, me identifiquei com muitas dessas características, e acredito que um livro que tem personagens um tanto “aquarianos” é “O Lado Feio do Amor”, um dos meus favoritos da estante, recomendo muito.
Resenha: AQUI

Peixes: Os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável, e não supõem uma ameaça para os que querem ter postos de autoridade ou maior popularidade.
*  Um livro que é a cara dos piscianos é “Métrica”, onde os personagens são incríveis e com todas as qualidades citadas acima. 
Resenha: AQUI


3 comentários:

  1. Olá.
    Nossa, eu ADOREI essa postagem! <3 me identifiquei bastante com meu signo (touro). Aliás, esse livro está na minha listinha de desejados desde o lançamento haha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei seu post,muito original <3
    As sugestões dos livros para cada signo combinou perfeitamente,incluse o meu (leão),devo concordar com a escolha kkkkkk'

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei esse post super legal. Sou ariana e já anotei o meu livro! :)
    Anotei também outros que gostei. Foram todos para minha lista infinita no Skoob. hahaha

    Parabéns pelo post criativo! Beijossss xx
    (Jocasta - www.curtaleitura.com.br)

    ResponderExcluir