Páginas

Resenha: Respeitável Público

“Odeio circo.
Aliás, odeio tudo
Que me encanta
E depois vai embora”.
- Caio F. Abreu

Autor: Henrique Schneider
Páginas: 128
Editora: Dublinense



Sinopse:
Teodoro Alegria governa a cidade de Galateia a fogo e favores. Entre os ofícios pouco urgentes e a fome intrável, com a esposa e a filha tranquilas e um tanto tristes, ele vive como acha que deve ser.
Eis que chega o Holywood, pobre na estrutura, rico na extravagância. O trapezista com olhos cor de púrpura, a cigana com aroma de sândalo, o dono do circo com dentes de ouro – todos dispostos a oferecer ao respeitável público um espetáculo com tradição e grandeza.
No dia da estreia, uma força inexplicável surge como ameaça ao poder do prefeito. Destino? Sorte? Do picadeiro ao gabinete, nas ruas malcuidadas e nos cafés sonolentos, agora só se fala nisso. 


Opinião:
Quando comecei a leitura do livro, não fazia ideia do que encontraria na história. Já nas primeiras páginas fui surpreendida por uma família com “Alegria” no nome, mas que sempre está com baixo astral. A forma como o autor trás um prefeito que só pensa no bolso e bem estar dele, abordando a questão da política, é light e não deixa a história “pesada”.
Admito que havia tempo que não lia algo tão leve. Os personagens são carismáticos, a história é leve e flui muito rápido, um livro para se ler em um dia. Temas como a magia do circo, e como ele atraí as pessoas de maneiras diferentes, romance e drama, além de assuntos familiares, são tratados de maneiras divertidas nesse livro.
Respeitável Público foi um livro que me encantou. As aventuras e emoções vividas pelos personagens atraem e guiam o leitor pela história. Não posso deixar de recomendá-lo para todos aqueles que estão buscando um livro leve e ao mesmo tempo viciante para ler. Além do mais, é um livro perfeito para conhecer um autor nacional muito talentoso. Essa é a chance de adentrar no espetáculo de Henrique Schneider, está pronto para conhecer a magia do circo?

Onde comprar Respeitável Público:


Postar um comentário