Páginas

Resenha: O Chamado Do Monstro

Informações do livro:

EDITORA: Ática
AUTOR(A): Patrick Ness
N° DE PÁGINAS: 216
MINHA NOTA: 
Sinopse: A escuridão, o vento, os gritos. Os olhos estatelados, a respiração entrecortada. É o pesadelo de novo, como em quase todas as noites depois que a mãe de Conor ficou doente. A escuridão, o vento, os gritos - e o despertar no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. Tudo é tão aterrorizante que Conor não se mostra nem um pouco assombrado quando uma árvore próxima à sua casa - um imponente teixo - transforma-se em um monstro. Além disso, ele precisa lidar com coisas mais urgentes e graves - o reinício dos tratamentos contra o câncer aos quais sua mãe terá que se submeter, a vinda da avó para ajudá-los, a permanente ausência do pai desde que ele foi morar com a nova família e a pesada perseguição na escola, da qual é vítima quase todos os dias. Tudo muito mais perturbador do que uma criatura feita de folhas e galhos. Só que o monstro sabe que Conor esconde um segredo. E isso o torna realmente assustador. Mas por que Conor deveria dar ouvidos a algo que parece imaginado? Por que o monstro parece ser a única criatura a estar ao seu lado diante de seus maiores medos - o de perder a mãe e o de contar a verdade.
Minha Opinião: Eu realmente amei esse livro, o comprei por indicação e principalmente pela capa que é fascinante. Porém, desde o início me senti tocada com a história e com a vida do personagem principal, Conor. É uma criança que desde os primeiros anos já vem sofrendo e aprendendo muito sobre a vida, o que o faz amadurecer mais rápido. A presença do monstro em cada capítulo é super importante, principalmente para manter viva a inocência aparentemente perdida de Conor. 
E por falar no monstro, que figura mágica, aparece como o "bicho-papão" e se transforma no salvador da vida, seus ensinamentos são fundamentais não só para a história, mas como para nós também, meros leitores e viventes. Posso dizer que depois de terminar de ler o livro, me senti uma pessoa com outros pontos de vistas, mudei minha opinião sobre diversos temas que a história aborda, assuntos um tanto delicados para ser sincera, mas sempre abordados de uma maneira natural. 
Leiam e apreciem esse livro, linda história com diversas ilustrações de tirar o fôlego! 

Postar um comentário