Páginas

Resenha: O Bicho-da-Seda

Informações do Livro: 

EDITORA: Rocco
AUTOR(A): Robert Galbraith
N° DE PÁGINAS: 464
Minha Nota: 




Sinopse: Após o desaparecimento de um excêntrico escritor chamado Owen Quine, a esposa do autor procura o detetive particular Cormoran Strike, que embarca em uma nova jornada para descobrir o que aconteceu com o escritor romancista. Á medida que os fatos vão se esclarecendo, Strike percebe que por detrás do desaparecimento de Owen há uma séria de atos brutais, onde todos parecem ser suspeitos e o mercado editorial britânico parece mais competitivo do que nunca, onde pessoas são capazes de qualquer coisa para se promoverem.
Todas as pessoas do mundo editorial achavam que Owen Quine tinha desaparecido por drama, após ter escrito um livro onde retratava pessoas que conhecia com calúnias mal intencionadas. O livro que se chamava Bombyx Mori, ainda não havia sido publicado mas acidentalmente acabou vazando para pessoas dentro da empresa editorial a qual pertencia Owen Quine. 
A trama começa de verdade quando o autor é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras. O detetive particular Strike corre contra o tempo para encontrar o assassino impiedoso e sútil que não deixou nenhum rastro de seu crime para trás. Strike sabe que para encontrá-lo terá que colocar a sua própria vida em perigo assim como a de sua secretária e braço direito,Robin. Mas a força que os move é maior do que o medo que sentem, pois eles precisam ter esperança e coragem para continuar e assim talvez conseguir livrar da culpa os que consideram inocentes.

Minha Opinião: Me apaixonei pelos livros de romance policial da J.K Rowling, desde o primeiro livro "O Chamado do Cuco". Sem dúvidas esse é um livro maravilhoso, que quem gosta de suspenses precisa conhecer. O que mais gostei no livro é que o leitor começa a criar hipóteses de quem é o assassino, mas como sempre elas estão erradas. O final do livro é surpreendente, descobrir quem é o assassino e como ele ou ela conseguiu se desfazer das provas me deixou de queixo caído. A única razão dele ter ganhado quatro nuvens, foi o fato de ter muitas descrições demasiadamente detalhadas sobre a arquitetura de Londres e alguns diálogos que pareciam atrasar o livro, o que se tornou muito cansativo para mim. Mas tirando esses pontos negativos, é um livro que eu recomendo muito e muito para vocês, pois é uma leitura que te prende do começo ao fim.

Fotos de minha autoria. Manter os créditos!!!

Postar um comentário