Páginas

Resenha: Once Upon A Time - Uma Antologia de Contos de Fadas

"Os irmãos Grimm com certeza não podiam imaginar a imensa influência que sua antologia de contos exerceria na literatura."

Informações do Livro: 

EDITORA: Planeta
AUTOR: Irmãos Grimm
N° DE PÁGINAS: 257




Todos nós já ouvimos uma história dos irmãos Grimm na infância, também já vimos as adaptações cinematográficas feitas pela Disney. São tantas histórias que é difícil escolher somente uma como preferida, entre elas estão: João e Maria, Cinderela, A Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve, Rumpelstilsequim e entre outras. Também sabemos que as versões da Disney não são verdadeiras. As histórias dos irmãos Grimm são um pouco, digamos assim, macabras. Mas se você caro leitor, tem vontade de conhecer as verdadeiras histórias, esse livro foi feito pra você.
O prefácio do livro foi escrito pelos criadores da série de televisão Once Upon A Time, transmitida pela ABC, a qual sou muito fã, e esse foi um dos principais motivos de ter comprado o livro. Edward Kitsis e Adam Horowitz falam sobre a importância das histórias em suas infâncias, e também como os irmãos Grimm os inspiraram para criar a série.
O livro é de uma leitura fácil e rápida. Pois as histórias são contos de no minimo 8 páginas cada, em questão de dias ou até horas, é possível terminar a leitura do livro. Não tenho muito o que falar dos contos, pois cada um é diferente do outro, e neles vocês iram conhecer as versões originais de clássicos não tão infantis assim.
Essa edição da Editora Planeta, é excelente para quem gosta de colecionar, pois o livro é de capa dura, nele são encontradas ilustrações de Kevin Tong. Sem falar no conteúdo do livro que é muito bom, e no cuidado que a editora teve com cada página. A antologia contém 30 contos, e é perfeita para os fãs dos irmãos Grimm.






























As fotos contidas nesse post são de autoria do blog.

Postar um comentário