Páginas

Resenha: A Lista Negra

"A Lista Negra é um romance comovente e emocionante. O final do livro é algo que todo leitor deveria experimentar."


Informações do Livro: 

EDITORA: Gutenberg
AUTORA: Jennifer Brown 
NÚMERO DE PÁGINAS: 271 




Valerie e o seu namorado Nick Levil, são os personagens principais do romance de Jennifer Brown, ambos com personalidades fortes e marcantes. O leitor irá acompanhar o dilema que o casal passa na escola todos os dias, recebendo apelidos e provocações de seus colegas. Cansado de todas essas provocações, Nick atira em vários alunos na cantina da escola, acertando até em Valerie sem a intenção. Depois de cometer o crime, Ele atira em si próprio, deixando para trás alunos feridos e aterrorizados. 
A tragédia é bem no começo do livro, pois é nela que a história toda é baseada. Valerie, que sobreviveu ao tiroteio agora precisa retomar sua vida, voltar para a escola e encarar alunos e professores que a acham culpada e outras que só a veem como uma pobre moça. 
Eu só posso dizer para vocês que o livro é maravilhoso, acho muito legal começar essa leitura sem saber muita coisa sobre o livro, pois assim a cada novo detalhe é uma surpresa maior pra vocês. Não tenho muito o que falar sobre sem ser considerado spoiler. 
A história do livro é fantástica, ele te conquista com todos os flashbacks, notícias de jornais e com todos os fatos presentes que a personagem precisa enfrentar. A autora coloca suas idéias sobre o Bullying de uma forma extraordinária, que ainda é um assunto delicado mas que sem dúvidas deveria ser mais trabalhado nas escolas com o ensino fundamental. Além disso encontramos outros assuntos que presenciamos no nosso dia a dia, o que nos faz gostar ainda mais de Valerie e torcer por ela em cada novo desafio que ela precisa passar. 
O final do livro é lindo, como diz na primeira frase do post, é algo que todo leitor deveria experimentar. É legal ver como o perdão, a aceitação e o amor podem tornar as situações mais fáceis e bonitas de se viver. 




As fotos contidas nesse post são de autoria do blog. 

Postar um comentário